Um atendimento receptivo com a possibilidade de transbordo humano, com a finalidade de um pré  atendimento de quem está apresentando algum tipo de sintoma, para que seja recomendada a ação (repouso em casa com cuidados especiais para não passar para os familiares, se deve se dirigir ao posto de  saúde e qual posto de saúde, possibilidade de criar uma fila de atendimento virtual no hospital – evitando  aglomerações na rede de saúde, que é onde tem mais risco de contaminação, etc…).
Esse atendimento será feito por WhatsApp, Messenger do Facebook e Webchat.
Tem um fluxo no bot, onde seriam feitas as perguntas sobre sintomas e o fluxo seria direcionado de acordo  com as respostas da pessoa.
Exemplo: Você está com febre? Você está com sintomas de gripe? quais? etc…  Dependendo das respostas, o próprio bot já responde algo como: – Neste momento não recomendamos que  se dirija à rede de saúde, continue acompanhando os sintomas, caso algo mude, volte aqui!
Caso as respostas indiquem a possibilidade de ser um caso de Covid-19, o atendimento seria transbordado  para um médico (que pode estar em home office, como por exemplo, médicas grávidas dispensadas dos  plantões nesse momento, etc…).
Se após a conversa com o médico, esse chegue à conclusão de que o paciente deve se dirigir à rede de  saúde, ele poderia dar as seguintes opções (a serem verificadas de acordo com a disponibilidade de  sistemas existentes para integração ou não):
Opção 1: o atendimento é repassado para o bot e o paciente informa o seu CEP e o sistema informa qual o  posto de saúde é o responsável pela região do paciente.  Caso a pessoa vá usar a rede particular, o sistema informa também quais as opções de atendimento na  cidade.
Opção 2: além de recomendar para onde a pessoa deve ir , o sistema teria acesso ao movimento no local  (talvez usando os dados do Google que informa estimativa de movimento, mas mais interessante seria ter  acesso ao sistema dos hospitais e integrar por APIi)
Opção 3: os hospitais teriam um módulo de atendimento em algum computador no local e existiria uma fila  virtual mesclada com a fila presencial,, ou seja, a pessoa faria o cadastro na fila e poderia acompanhar o  movimento, com uma previsão do seu atendimento, sendo recomendado que só chegue ao hospital pouco  tempo antes do previsto, podendo aguardar na rua, acompanhando pelo aplicativo, evitando aglomeração.